Quando Reformas de Sites em WordPress são necessárias

Resolvemos começar o post, o ilustrando de forma prática, com o caso de um de nossos clientes que precisava de uma baita Reforma! A Ação Educativa nos procurou porque precisava de um novo visual para o projeto De Olho nos Planos. Um projeto audacioso que vai acompanhar a construção dos Planos de Educação municipais em todo o Brasil.

Partimos desse layout:

de-olho-nos-planos-alpha

 Para chegarmos nesse:

de-olho-nos-planos-beta

Refizemos todas as páginas do site, focando na navegação de Notícias, de páginas explicativas e das publicações em PDF nas páginas Biblioteca e Coleção de Olho nos Planos.

 

Sobre avaliar quando é preciso Reformar

Se você conhece alguém insatisfeito com WordPress e puder gastar um pouco de tempo, vá até a resolução do problema ou ao menos até entendê-lo, vai ver que dificilmente o problema estará no WP.

Em 99% dos casos o problema é de algum plugin, de algum template, função mal escritos, design mal pensado ou feio, problemas na hospedagem, ou ainda, simplesmente estar rodando em uma versão antiga.

Nos outro 1% dos casos você achou um bug e pode contribuir no desenvolvimento do WP! Veja o handbook para contribuir (em inglês).

Se no caso, é você que possui um site em WordPress e não está satisfeito, provavelmente você está em alguns do cenários abaixo:

1. Você fez tudo sozinho até agora, já são muitos plugins rodando em um tema alterado, o site já está com bastante conteúdo e ainda por cima, está rodando em um versão antiga porque têm receio de que alguma coisa vá dar erro.

2. Seu projeto é um “WordPress customizado e “reconfigurado” diversas vezes por diferentes profissionais que, de uma forma ou de outra, acabaram por criar uma colcha de retalhos

3. Você teve uma ideia contratou um freelancer e foi desenvolvendo o site com certa dificuldade, implementaram uma série de plugins em um tema comprado em um Loja de Temas e o site está quase pronto, mas alguns bugs simplesmente são um mistério. Agora seu freelancer simplesmente não atende o telefone.

4. Você têm um site funcional e na versão atualizada do WordPress, mas o design do site precisa ser completamente renovado para dar melhor forma e destaque aos seus conteúdos. Além disso algumas “coisinhas novas precisam ser implementadas” 😉

Em qualquer um desses casos e ainda em outros, você pode procurar a Brasa para realizar um orçamento, se não, procure por desenvolvedores envolvidos na comunidade WordPress-BR, que possui um quadro para postagem de Oportunidades de Trabalho em WP.

4 ideias sobre “Quando Reformas de Sites em WordPress são necessárias

  1. Olá boa tarde, tudo bem?
    Meu nome é Cristiano, sou Web Designer mas estou afastado a pouco mais de 2 anos.
    Mas agora estou voltando a atuar na área como free lancer, e peguei um projeto p/ desenvolver um site de uma cantora.
    Comecei a fazer em WordPress, e coloquei um layout comprado.
    Acontece que nem eu e nem a minha cliente ficamos satisfeito com o resultado, e gostaríamos de criar um layout totalmente diferente do que está no ar hoje.
    Se trata de uma cantora do estilo Gospel.
    Por favor, gostaria de saber se há a possibilidade de vocês apenas trocarem o layout deste site, o conteúdo será o mesmo?
    E por favor, me informe a valor que ficará este serviço, e qual a forma de pagamento.
    Tenho urgência, pois estou a alguns meses trabalhando no site preciso entregar rsrsrs.
    Obrigado pela atenção, fico no aguardo.
    Atenciosamente,
    Cristiano.

  2. preciso reformar meu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *