Botão para imprimir Post

Em alguns projetos é comum precisarmos adicionar a possibilidade do usuário imprimir aquele post. Pode ser um artigo ou algum material para estudo.
Na verdade, é que para fazer isso é muito simples. Lembrando que o primeiro passo para isso é preparar um css específico para essa impressão, removendo assim backgrounds, imagens e outros elementos que para versão impressa não seja necessário.

Criado esse css, carregue ele com a função wp_enqueue_style marcando a mídia a que se refere esse css (print):

<?php wp_enqueue_style( ‘style_print’, get_stylesheet_directory_uri() . ‘/style_print.css’, ”, ”, ‘print’ ); ?>

Feito isso, basta criar um link para imprimir com o seguinte:

<a href=”javascript:window.print()”>Imprimir esse Artigo</a>

Pronto.

Publicado em Dicas e Truques WordPress por Everaldo Matias. Marque Link Permanente.

Sobre Everaldo Matias

Sou grafiteiro e formado em design gráfico. Trabalho desde 2010 com WordPress e sou sócio fundador da Brasa. Colaboro com a Comunidade Brasileira de WordPress, onde sou moderador do fórum de suporte e participo da organização dos WordCamps de São Paulo. Na Brasa trabalho principalmente com desenvolvimento e implementação de sites em WordPress. Escrevo frequentemente posts sobre o assunto onde abordo tendências, ferramentas e tutoriais.

6 ideias sobre “Botão para imprimir Post

  1. Maycon disse:

    Olá, gostaria de criar um gerador de cupom, onde o cliente clique em imprimir, aparece uma tela para colocar o e-mail e o cupom vai direto para o e-mail do cliente. isto é possível? grato.

  2. Rogério Ruiz disse:

    Boa Tarde Everaldo
    Tenho a mesma dúvida do Maycon, ou seja:
    Criar um gerador de cupom, onde o cliente clique em imprimir, aparece uma tela para colocar o e-mail e o cupom vai direto para o e-mail do cliente. isto é possível?

    Obrigado

  3. Evandro disse:

    Olá Everaldo,
    è exatamente oq eu estava precisando… coloquei o link e já abriu a página para impressão, mas a única dúvida é onde eu coloco o código em php para puxar o css que estarei editando posteriormente.

    desde já obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *