Como “resetar” o banco de dados do WordPress

Em alguns trabalhos, normalmente fazemos vários posts, páginas, categorias e etc, a fim de testar o que estamos desenvolvendo em WordPress.

Recentemente, tivemos essa situação aqui na Brasa e precisamos zerar o banco de dados pois mudamos a estrutura de salvamento de um metabox (por exemplo) e então a solução foi “resetar” o banco e iniciar os testes novamente.

Para isso usamos o plugin WordPress Database Reset, que adiciona em suas Ferramentas>>Database Reset uma página para fazer a ação. Nessa página você pode escolher quais tabelas deseja “resetar”.

Lembre-se sempre de fazer isso com cuidado, pois uma vez “resetado” o banco de dados você só conseguira retornar os dados a partir de um backup que tenha feito.

Esse post foi publicado em Dicas e Truques WordPress e marcado , por Everaldo Matias. Guardar link permanente.

Sobre Everaldo Matias

Sou grafiteiro e formado em design gráfico. Trabalho desde 2010 com WordPress e sou sócio fundador da Brasa. Colaboro com a Comunidade Brasileira de WordPress, onde sou moderador do fórum de suporte e participo da organização dos WordCamps de São Paulo. Na Brasa trabalho principalmente com desenvolvimento e implementação de sites em WordPress. Escrevo frequentemente posts sobre o assunto onde abordo tendências, ferramentas e tutoriais.

2 ideias sobre “Como “resetar” o banco de dados do WordPress

  1. Hugo disse:

    Obrigado! Me ajudou!

  2. Jesus disse:

    Saúde amigo! obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *