Uma prévia do novo Tema Padrão – Twenty Fifteen

Konstantin Obenland lançou o primeiro olhar sobre o tema Twenty Fifteen em um post do Make. Takashi Irie, o designer da Automattic que criou Twenty Fourteen, foi convidado por Matt Mullenweg para projetar o próximo tema padrão. Estão fazendo parte da equipe oficialmente Konstantin e Ian Stewart.

Está confirmado que Twenty Fifteen será de fato um tema focado em blogs, de acordo com a descrição de Irie:

Twenty Fifteen é, um tema focado em um blog limpo, concebido através da simplicidade. Com atenção especial à tipografia, o tema trata o texto como uma parte importante da interface do usuário. Usará as Google Fonts, Noto Serif e Sans – uma família de fontes projetada para ser visualmente harmoniosa em muitos idiomas do mundo, um encaixe perfeito para os passos de internacionalização que estão sendo feitos no core do WordPress.

A primeira prévia do tema mostra que ele inclui uma barra lateral e faz uso de espaço em branco para enfatizar o conteúdo:

tf8-1024x796

O tema vai incluir a capacidade de adicionar uma imagem de cabeçalho e um fundo personalizado. Obenland compartilhou imagens adicionais, que mostram o tema com o texto apenas e uma versão ainda mais personalizada com exemplos de como pode aparecer em dispositivos móveis.

Twenty Fifteen está sendo projetado a partir de uma primeira abordagem móvel, mas Obenland afirma que o projeto em si está “longe de terminar.” Depois de finalizar o projeto,  uma versão será aberta para testes. Os que se apresentarem como voluntários participarão dos testes para garantir que ele atende aos padrões do WordPress.

Twenty Fifteen está previsto para ser incluído no WordPress 4.1, que está programado para ser lançado em dezembro deste ano.

Conteúdo retirado e livremente traduzido do post original da WpTavern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *