Fazendo parte do WordCamp Sampa

Foto: Gabriel Barrera/StudioRGB

Fotos: Gabriel Barrera/StudioRGB

É com muito orgulho que podemos falar que fizemos parte diretamente de toda a produção e organização do WordCamp São Paulo 2013.

Todos os sites envolvidos, o principal, o facebook, o meetup e o armchair tiveram nossa arte estampada. O desenho é de Cátia Kitahara, o vetor de Everaldo Matias e as aplicações e texturas de Diego Rojas.

Fizemos o logo, as escobags, as canecas, as camisetas, os banners, os cabeçalhos dos sites, as imagens de posts e mailings e tudo mais que aparecia. Vejam as ótimas fotos de Gabriel Barrera.

Mas o que é um WordCamp?

WordCamps são conferências voltadas para WordPress organizadas pela comunidade com o intuito de promover a integração e melhoria no desenvolvimento, utilização e geração de negócios com a plataforma. A ideia é que este eventos sejam descentralizados e foquem na comunidade local, com palestrantes e participantes da região de cada evento.

WordCamps no Brasil

Em 2009 foi realizado o primeiro WordCamp Brasil na cidade de São Paulo com a presença de Matt Mullenweg, aproveitando sua visita à Latinoware do mesmo ano.

Depois do primeiro WordCamp Brasil a comunidade começou a se organizar para descentralizar a ação de São Paulo e várias cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte começaram a articular MeetUps e a falar sobre novos WordCamps.

Em Outubro de 2010 foi realizado em Curitiba/PR o segundo WordCamp (no Brasil) contando com a presença de cerca de 300 pessoas em 2 dias de evento. Em Junho de 2012 foi realizado o II WordCamp Curitiba com o mesmo sucesso do ano anterior de público e de geração de conteúdo. Em Agosto de 2012, o primeiro WordCamp São Paulo aconteceu com 250 participantes,14 atividades, 17 conteúdos publicados na web, 4 vídeos publicados na wordpress.tv. Foram mais de 20 mil visitas no site nos 2 meses pré, durante e logo após o evento.

Em Julho de 2013 aconteceu em Porto Alegre o quinto WordCamp (no Brasil) com cerca de 250 participantes e 10 palestras, durante 1 dia de evento. Em Novembro aconteceu o II WordCamp São Paulo, em parceria com a PUC-SP novamente. O próximo WordCamp no Brasil confirmado está marcado para Maio de 2014 em Belo Horizonte!

2 ideias sobre “Fazendo parte do WordCamp Sampa

  1. […] WordCamp São Paulo de 2013, além de ajudar a organizar e produzir muita coisa, eu me meti a fazer uma palestra, e ela basicamente falava sobre minha pesquisa para entender um […]

  2. […] esse post sobre nossa participação no WordCamp São Paulo 2013 e também entenda mais sobre WordCamps. Veja um post sobre nossa participação em 2014. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *