Em Garanhuns durante o festival de inverno ( recomendo demais ) conheci um casal que também viaja de Kombi, a Aline e o Junior, vale seguir o insta: @nocaminhodobem_.

Uma das atividades desenvolvida Pelo casal durante a viagem é a produção de vídeos institucionais de restaurantes, as vezes em forma de permuta.

Conversando sobre o assunto pedi indicações de lugares que eles fecharam algum tipo de permuta, quem ja fez uma troca com sucesso costuma ser mais aberta a idéia. Me indicaram o restaurante Due Fratelli.

Entrei no site do restaurante e percebi que ele não era atualizado a muito tempo.

Fui fazer uma proposta ao Sr. Ermando que me ouviu atentamente mas ainda não estava certo se queria fazer o site. Combinei o seguinte, iria sentar por algumas horas no restaurante e desenvolver uma página de exemplo que, se o negócio fosse para frente, serviria como base para o desenvolvimento do site.

Com uma amostra bem feita do site fica muito mais fácil a parceria dar certo, ajuda a passar confiança, muitas pessoas não estão habituadas a fazer permutas.

Além da confiança a demonstração já funciona para alinhar as expectativas.

Após algumas horas sentindo o delicioso aroma de pizzas muito bem feitas eu tinha uma página bem elaborada com cardápio, feita a partir do material do site, do facebook e do instagram.

Apresentada a demonstração fechamos negócio!

Eu estava muito feliz, primeira permuta após a minha saída de São Paulo. Já me via ali na mesa convidando as pessoas da casa a compartilhar uma pizza e uma boa garrafa de vinho.

Massss….. momentos após o acontecido o Sr. Ermando ficou sabendo que o filho dele já estava desenvolvendo um site para o restaurante.

Fiquei extremamente frustrado, a pizza e o vinho sumindo…

Vendo o tamanho da minha frustração o Sr. Ermando foi muito gente boa e me cedeu uma pizza que dividi com uma amiga.

A pizza estava maravilhosa!

Sobrou dessa interação um site de demonstração para o portfólio que me ajudou a conquistar outros parceiros de permuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *