Como muitos já devem saber, a Google anunciou a um bom tempo atrás que iria aplicar uma mudança, que muitos tem chamado de “Mobilegeddon”, refêrencia ao Armagedom (Armageddon em inglês) descrito na biblia.

 

Todos sabemos da importância que as buscas do Google tem para o sucesso de muitos empreendimentos e qualquer modificação nas “regras do jogo” é sempre de grande preocupação. Estas mudanças requerem atenção e ações rápidas, pois todo seu trabalho de SEO pode ser descartado em segundos!

A utilização de dispositivos móveis (Mobile Devices) ano passado ultrapassou o número de Desktops nos Estados Unidos e essa é uma tendencia em todo o mundo. Por esse motivo, acreditamos que a Google tenha entendido que é impressindível que o seu site seja compatível com a maioria dos dispositivos móveis do mercado.

 

mobile_usage
Fonte: http://www.smartinsights.com/mobile-marketing/mobile-marketing-analytics/mobile-marketing-statistics/

 

Convenhamos, de fato ninguém gosta de acessar sites que não são “amigáveis” em seu celular certo?

Mas o que é preciso para que seu site não seja prejudicado por essa mudança nos requisitos de busca da Google?

A resposta é simples, ele precisa ser flexível o suficiente para que a navegação não seja prejudicada, em alguns casos até pode melhorar, pois a usabilidade de dispositivos móveis tem sofrido grandes melhorías, já que são foco de investimentos tecnológicos recentes. Abaixo alguns detalhes do que é preciso para que seu site seja visto como “mobile-friendly“:

  1. Sites que ajustam seu tamanho automaticamente, para uma melhor navegação e visualização de suas páginas (Se você precisa utilizar a ferramenta de “zoom” para ver conteúdo de um site pelo celular, ele não é um exemplo positivo de adaptação);
  2. O texto de suas páginas é grande o suficiente para que a maioria das pessoas possa ler sem precisar se esforçar muito;
  3. Não utilizar conteúdo que requer plugin Abode Flash Player. Se você possui vídeos ou animações, tenha certeza que eles são executados em dispositivos móveis;
  4. Redirecionamento para versão Mobile também não é bem visto pelo dispositivo de busca da Google e inclusive é uma prática de desenvolvimento amplamente desencorajada.

 

photo106281221053589631
http://artunlimited.com.br/

 

A Brasa vem seguindo esta tendência a um bom tempo e por esse motivo, nossas propostas de projeto já incluem adaptação a dispositivos móveis (ao menos que nossos queridos clientes não os queiram obviamente!), pois não o consideramos mais como um item opcional e o que a Google faz agora é reafirmar esta retórica.

 

teste
Teste de compatibilidade da Google

 

Faça o teste da google aqui!

Sabemos que muitos ainda não se deram conta desta mudança ou só estão sabendo agora e por isso a Brasa já se prepara para ajuda-los neste novo desafio, oferecendo uma “mãozinha” para quem precisar ter seu site otimizado para dispositivos moveis.

 

Mobile
Site da Brasa visto de um celular

 

[zilla_button url=”http://brasa.art.br/servicos/” style=”green” size=”medium”] Conheça Nossos Serviços [/zilla_button]

Portanto, se você precisa ou conhece alguém que precise de uma ajuda para que seu site não seja prejudicado pela mudança nas regras da Google, entre em contato com a gente!

Estaremos sempre ao seu dispor para dar aquele “empurrãozinho” que você precisa e deixar seu site flexível em qualquer dispositivo movel!

 

[zilla_button url=”http://brasa.art.br/nosso-trabalho/” style=”blue” size=”medium”] Mais sobre Nosso Trabalho [/zilla_button] [zilla_button url=”http://web.brasa.art.br/” style=”purple” size=”medium”] Portfólio WordPress [/zilla_button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *