Sobre WordPress

Estima-se que 60 Milhões de sites da Internet estão rodando em WordPress hoje. De cada 10 sites criados, 6 são com WP, sim ele é gigante e está se tornando cada vez maior.

.

logo_wordpress

É um software livre, construído por uma comunidade distribuída, composta em boa parte de desenvolvedores voluntários ao redor do mundo. O WordPress cresce quando pessoas como você diz a seus amigos sobre ele e quando os milhares de empresas e serviços, que são construídos sobre e ao redor do WordPress, compartilham esse fato com seus clientes, usuários e parceiros.

Alguns benefícios de usá-lo:

 

 CULTURA LIVRE

Ser Livre significa que muito além de gratuito, faz parte de uma filosofia que promove uma Comunidade de pessoas e a continuidade da liberdade sobre o conhecimento para desenvolver, modificar e aplicar a ferramenta.

FACILIDADE DE PUBLICAÇÃO

Se você conhece e utiliza editores de texto como Microsoft Word e OpenOffice, ou envia emails, você terá muita facilidade em usar o gerenciador de conteúdos WordPress.

EXPOSIÇÃO

O WordPress facilita a indexação de suas publicações nos motores de busca. Como o sistema de busca é otimizado no WordPress, você terá seu site facilmente indexado no sistema de procura do Google, Yahoo e outros.

TEMAS INFINITOS

Você pode usar temas desenvolvidos pela Comunidade no seu site, criar temas filhos ou facilmente criar seu próprio Tema.

Acesse o Repositório de Temas

PLUGINS INFINITOS

Plugins estendem e complementam a funcionalidade de seu site. Existem mais de 20 mil que podem ser usados para praticamente qualquer coisa que você quiser no seu site.

Acesse o Repositório de Plugins

COMUNIDADE WORDPRESS-BR

Hoje a Comunidade WP-BR se posiciona como referência para os demais países que falam o português. Acesse esse link para entender todo o contexto da comunidade no país.

Acesse o site da Comunidade

FÓRUM BRASILEIRO

A Fundação WordPress disponibilizou para o Brasil um canal de debate, lá você faz sua pergunta e desenvolvedores voluntários respondem.

Acesse o Fórum Brasileiro

CODEX BRASIL

A Comunidade brasileira também mantém a tradução da documentação oficial, o Codex, e fez algumas páginas introdutórias maravilhosas.

Acesse o Codex Brasil

2 ideias sobre “Sobre WordPress

  1. Wilson disse:

    Muito bom realmente o wordpress, estou começando nele agora e estou gostando muito!

    • diegorojas disse:

      Olá Wilson! Que bacana! Qq coisa é só nos avisar.

      Em nosso blog.brasa.art.br você consegue achar materiais interessantes sobre o desenvolvimento de sites em WordPress.

      Se quiser ver mais de nossos trabalhos, acesse o portfólio web.brasa.art.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *